Visando recompor sua equipe de auxiliares, o governador Confúcio Moura fará novas mudanças nas secretarias da Saúde (Sesau), da Segurança Pública (Sesdec) e Justiça (Sejus). Para a Sesau, o governador vai remanejar o atual secretário-adjunto de segurança, delegado da polícia civil, Ricardo Rodrigues, na Segurança entra um novo adjunto e na Sejus assume um delegado de Cacoal. O atual secretário da Saúde, Orlando Ramires, permanece na pasta, na condição de secretário-adjunto.
Fernando Oliveira, delegado de polícia.
Para o lugar de Rodrigues, na Sesdec, o governador vai colocar o atual gerente administrativo e financeiro da pasta, o delegado Antonio Carlos dos Reis, natural de Petrópolis (RJ), mas desde de 93 na Polícia Civil de Rondônia, onde já foi delegado titular em Vilhena, adjunto da Furtos e Roubos, delegado plantonista na Central de Flagrantes, membro do Caex do Ministério Público, chefe do Departamento de Inteligência, gerente de convênios e também secretário-adjunto .
No último sábado, em entrevista aio programa Via Sat, das TV Candelária (Rede Record), o governador Confúcio Moura já havia sinalizado que nome do novo secretário de saúde não deveria ser obrigatoriamente um profissional ligado a área de saúde, vez que os problemas enfrentados no dia-a-dia, em sua avaliação, são de ordem gerencial e não estão na ponta, no atendimento ao público.
Para a Secretaria de Justiça (Sejus), cuja ex-secretária Miriam Spreáfico pediu exoneração na terça-feira (6), Confúcio Moura vai nomear o também delegado de polícia, Fernando Antonio de Souza Oliveira, que já foi delegado regional em Guajará-Mirim e em Cacoal.