Chefe da Casa Civil recebe representantes de Extrema

Estiveram em audiência com o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, o diretor regional do hospital de Extrema, Ciro Andrade, a representante de Ensino (Ren), Edilene Ferreira Gama, o líder comunitário, Roberto de Matos e o presidente do diretório do PMDB, Lázar

Chefe da Casa Civil recebe representantes de Extrema

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O secretário Chefe da Casa Civil, Ricardo Sá recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira (7), representantes do distrito de Extrema, a 350 km de Porto Velho. O grupo veio pedir que o governo do Estado interceda junto a Eletrobrás Distribuição Rondônia para que melhore a qualidade de energia elétrica da localidade, que vem sendo interrompida várias vezes ao dia, causando transtorno e prejuízos à população.
Estiveram em audiência com o chefe da Casa Civil, Ricardo Sá, o diretor regional do hospital de Extrema, Ciro Andrade, a representante de Ensino (Ren), Edilene Ferreira Gama, o líder comunitário, Roberto de Matos e o presidente do diretório do PMDB, Lázaro José de Silva. Eles entregaram um abaixo assinado ao secretário, no qual demonstram a insatisfação dos moradores da localidade em relação ao serviço oferecido pela Eletrobrás, que alega que o problema não é na distribuição e sim na geração que é de responsabilidade da empresa Guascor.
Segundo os representantes de Extrema a energia elétrica é interrompida dezenas de vezes por dia, chegando ao absurdo de ter 40 interrupções em um único dia. Além do transtorno causado pela falta de energia elétrica, os moradores reclamam dos prejuízos, pois muitos equipamentos são danificados por causa das interrupções. Outro problema mencionado pelo diretor do hospital, Ciro Andrade é que a falta de energia tem dificultado o atendimento na unidade de saúde.
Ciro Andrade também solicitou a ampliação de mais quatro leitos para hospital que hoje conta com 36 e construção de salas para o setor administrativo. Além da população da Ponta do Abunã, a unidade de saúde recebe também pacientes dos estados do Acre, Amazonas e até da Bolívia. O secretário chefe da Casa Civil, Ricardo Sá garantiu aos representantes de Extrema que irá tratar pessoalmente com o secretário de Estado da Saúde, Orlando Ramires para ver a possibilidade de atender as reivindicações de melhorias no hospital de Extrema e em breve dará uma resposta. Quanto à situação da falta de energia, solicitará da direção da Eletrobrás Rondônia explicações sobre o problema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS