Policiais do 6º BPM sofrem pressão do comando e mulheres fecham o quartel

Policiais do 6º BPM sofrem pressão do comando e mulheres fecham o quartel

Policiais do 6º BPM sofrem pressão do comando e mulheres fecham o quartel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde dessa segunda feira (05/11/2011), oficiais do 6º Batalhão realizaram uma reunião com a tropa a fim de pressionar os Policiais a não aderirem ao movimento das esposas dos Policiais Militares que está ocorrendo em quase todo o Estado de Rondônia, na ocasião foi reproduzido vídeos de palestras de oficiais da corregedoria PMRO em um seminário de segurança realizada na capital do Estado após o movimento encabeçado pela ASSFAPOM no início do ano.

A palestra foi somente de caráter intimidatório, no vídeo os oficiais palestravam a cerca do Código Penal Militar, especificamente sobre os crimes de desobediência e insubordinação, citando exemplos da postura dos Policiais Militares durante o movimento reivindicatório do primeiro semestre realizado na em porto Velho. Segundo informações de Militares do 6º BPM, essa reunião seria de caráter obrigatório a todos os Policiais, que seria ministrada em dois dias.

No mesmo horário da reunião, que durou cerca de cinco horas, as esposas dos Policiais, arquitetavam para o fechamento do Quartel, que se concretizou às 19 horas, as mulheres ainda detiveram três viaturas das quatro da cidade, permanecendo somente uma no patrulhamento em Guajará-Mirim.

O movimento das Esposas dos Policiais está se espalhando por todo o Estado e até agora o Governador Confúcio Moura não se pronunciou a respeito e a exemplo do ex-governador Ivo Cassol, por enquanto só fez ameaças através do secretário de segurança e o Comando da PMRO, dizendo que o exercito e força Nacional foram acionados, estando tudo sobre controle. Nada disso é verdade senhores!!! O Governador está tentando tapar o sol com a peneira!!! O Estado está um caus!!!

Hoje (06/12/2011), a Polícia Civil está realizando uma paralisação de 24 horas, sendo possível posteriormente uma greve geral caso a classe não for atendida pelo Governo, deixando assim o estado totalmente desprovido de segurança. Entretanto para o Sr Confúcio Moura: -- Está tudo bem, continua tudo sobre controle.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS