Dando continuidade ao seu programa de interiorização, como forma de fiscalizar e avaliar a Saúde em cada município e, ao mesmo tempo, auscultar a classe médica mais de perto, a diretoria do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) esteve na última sexta-feira (02) na região de Ji-Paraná, onde se reuniu com médicos e autoridades locais.
Da reunião, participaram médicos dos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici e de Ouro Preto D'Oeste. Ao todo 27 médicos, seis membros da diretoria e três conselheiros debateram questões relacionadas ao atendimento á Saúde pública e às condições de trabalho dos profissionais.
A comitiva do Cremero foi composta por: Maria do Carmo Demasi Wanssa – presidente; Almerindo Brasil de Souza - vice-presidente; José Hiran da Silva Gallo - conselheiro federal e tesoureiro do CFM; Simi Miriam B. Marques – tesoureira, Valter Ângelo Rodrigues - 2º secretário; Eduardo Wanssa - conselheiro de Porto Velho, Luiz Carlos S. Pereira - conselheiro de Ji-Paraná, Manuel Lopes Lamego - delegado do Cremero em Ji-Parana.
Segundo a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, além de fazer a aproximação do Conselho com os profissionais médicos que militam no interior, a reunião se prestou a avaliar a situação da saúde e da profissão médica nos municípios, dentre outros assuntos.
A prefeitura do Município se fez representar na reunião enviando o secretário municipal de Saúde, Abrahim Merino Chama, e a chefe de gabinete do prefeito, Noemi Brisola.