Implantado na gestão do ex-presidente Carlão de Oliveira, e posteriormente mantido pelos também ex-presidentes Neodi Carlos de Oliveira e Valter Araújo, a vidraça que isolava o plenário da galeria da Assembléia Legislativa, foi aberta nesta terça-feira, por determinação do presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD).
A vidraça foi implantada como medida de segurança e somente era aberta pelos seguranças em sessões solenes e audiências públicas.
Mas o isolamento acabou. Antes da abertura da sessão plenária deste dia 29 de novembro de 2011, o presidente Hermínio Coelho determinou a abertura. A galeria ficou completamente lotada. Nenhum esquema especial de segurança foi colocado em prática pelo Departamento de Polícia Legislativa.
Para Hermínio Coelho sendo a Assembléia Legislativa a casa do povo, e este mesmo povo tem comparecido de forma pacífica para participar dos trabalhos, e até mesmo protestando em alguns momentos, mas isto faz parte da democracia, assim sendo não se justifica este isolamento.