Na tarde da última quinta-feira (24) a Sra. Nanci S.M., moradora do bairro Caetano, município do Guajará-Mirim, saiu de casa para buscar sua sobrinha na escola. Quando retornou percebeu que a porta da frente de sua residência estava arrombada.
Ela observou que pessoas ignoradas subtraíram um notebook de cor preta, marca Semp Toshiba, uma câmera digital, marca Sony, de cor preta, uma caixa de jóias contendo um anel de ouro de formatura, uma aliança de ouro, um anel de ouro com detalhes branco, dois pares de argola de ouro, um relógio de pulso banhado a ouro, além de bijuterias, um aparelho celular, um moldem e uma bolsinha de couro, de cor marrom.
Uma guarnição da PM compareceu no local e após tomar conhecimento dos fatos, registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia, constando que a pessoa conhecida por "Tati" teria sido vista nas proximidades da residência.
Diante das informações, os policiais civis começaram a investigar o caso e prenderam as pessoas de Tatiana R.V., vulgo "TATI", de 28 anos, e Antônio S.N., de 39 anos. Eles confessaram a autoria do furto e em menos de meia hora, a maior parte dos objetos que haviam sido furtados foram recuperados pela polícia.
A dupla foi flagranteada pelo delegado de plantão e foi encaminhada ao presídio onde permanecerão à disposição da justiça.