Com o objetivo de melhorar a educação pública no estado, garantir à criança, ao adolescente, ao jovem e ao adulto o direito à informação de qualidade e o acesso às oportunidades profissionais, o governador Confúcio Moura entregou ao ministro da Educação, Fernando Haddad, na tarde desta quinta-feira (24), o programa de Fortalecimento da Educação de Rondônia (PFE).
O programa foi uma sugestão da presidente Dilma Rousseff quando esteve com o governador Confúcio Moura há quatro meses no Palácio do Planalto. A presidente disse que após a elaboração do PFE pelo governo do estado, ela mesma agendaria a audiência com Fernando Haddad.
Dentro das ações do programa consta: a elevação da qualidade da educação básica, a educação em tempo integral, a educação profissional e o fortalecimento da gestão escolar. Além de projetos e estratégias, o PFE consta também com a previsão de custos relativos às metas discutidas com a presidente Dilma.
O ministro demonstrou afinidade à proposta do governo rondoniense. Confúcio ressaltou que o ministro Haddad demonstrou uma grande simpatia diante dos pleitos apresentados. “O ministro disse que quer nos ajudar e estou confiante. Agora vamos fazer o dever de casa”, concluiu.