Os moradores do bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho (RO) indignados com tanta corrupção na política regional, estão exigindo investigações na construção de praça pública, instalada entre a rua Tancredo Neves e Nova Esperança, que há menos de dois anos vem apresentando danificações na parte elétrica.
Segundos a comunidade há mais de duas semanas da última manutenção, a praça está completamente na escuridão. Criança, jovens e adultos praticam atividades físicas deste o início da obra sempre faltando alguma ferramenta para que o serviço básico fosse realizado 100%, porém a população da zona Sul sofre com o abandono real das autoridades políticas de Porto Velho.
De acordo com o líder comunitário Raimundinho Bike/Som, a praça foi inaugurada nas “coxas”, pois nem o nome a obra da gestão Roberto Sobrinho (PT) ainda tem. Por este motivo, os moradores do bairro Caladinho, estão elaborando um documento solicitando o nome da praça e sugeriram “Zulmira Parteira”, pois esta senhora fez partos naturais por mais de 6.111 vezes, ou seja, a criançada que nasceu entre as décadas de 80,90 e 2000 tiveram a ajuda da senhora de cerca de 70 anos.
“Esta mulher é um patrimônio imaterial de Porto Velho, ela merece uma homenagem. Desde que todos os apetrechos da praça também sejam sanados”, enfatizou Raimundinho Bike/Som.