Sangrando, mas não morte – Por Valdemir Caldas

Sangrando, mas não morte – Por Valdemir Caldas

Sangrando, mas não morte – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Valter Araújo, está preso. Acusam-no de ser o chefe de uma quadrilha que teria desviado mais de cento e vinte milhões de reais dos cofres públicos.

 

Ainda não se conhece a versão do acusado, mas isso acontecerá em breve. Logo, o presidente estará solto. Afinal, ele tem influência política e dinheiro para pagar bons advogados, que conhecem as filigranas da nossa legislação (que mais parece um queijo suíço, dada à quantidade de buracos que possui), sabem como empurrar um processo até a prescrição e contam para isso, evidentemente, com a leniência da Justiça, apesar do esforço de alguns magistrados. Outro, em seu lugar, mofaria atrás das grades.

 

Se o ex-presidente Carlão conseguiu, porque com Araújo seria diferente? E o quer dizer, ainda, de Capixaba, que sequer foi preso. Em vez disso, foi reconduzido à Câmara Federal, com uma votação expressiva. É o desejo do povo. E ponto final! Não adianta querer remar contra a maré.

 

Araújo está sangrando, mas não morto. Claro que sua situação não é das mais confortáveis. Por conta disso, já se ouvem, nos corredores da ALE, burburinhos de que as favas eram dadas como certas quanto à perda de seu cargo.

 

Mas isso não passa de boato. Araújo não chegou à presidência da ALE de graça. Engana-se, pois, quem pensa que ele vai entregar o posto de mãos beijadas, sem esboçar nenhuma reação. Quem o conhece garante que ele não é de jogar a toalha facilmente.

 

Se vier a cair (possibilidade, essa, na qual poucos acreditam, exceto o presidente em exercício, fala-se), Araújo o fará, por assim dizer, de cabeça erguida, bem ao seu estilo, como alguém que teria procurado, durante todo o embate, manter-se firme em defesa de seu mandato e, principalmente, da sua honra.

 

Por isso, convém aos que querem vê-lo apeado da presidência da ALE um pouco mais de paciência, antes de qualquer comemoração, para não correrem o risco de jogar dinheiro fora e, depois, ainda serem alvo de chiste e de piada de botequim.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS