Conselho de Medicina interdita centro cirúrgico do Hospital de Base

Conselho de Medicina interdita centro cirúrgico do Hospital de Base

Conselho de Medicina interdita centro cirúrgico do Hospital de Base

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia interditou, nesta segunda-feira, o centro cirúrgico do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, por absoluta falta de condições de funcionamento. O centro cirúrgico do HB tem problemas de vedação, propiciando a proliferação de infecção hospitalar, não conta com ar-condicionado, não tem refeitório, vestuário e banheiro em péssimas condições.
Ainda na tarde desta segunda-feira, a presidente do Cremero, Maria do Carmo Wanssa, avisou ao secretário de estado da Saúde, Orlando Ramirez, e ao diretor-geral do Hospital de Base, Jean Negreiros.
Com a interdição ética realizada pela CRM, os profissionais médicos ficam impedidos legalmente de trabalhar no local, sob pena de responder a processo ético-profissional.
A diretoria do Conselho Regional de Medicina explica que há tempos vem recebendo denúncias quanto às más condições do centro cirúrgico do Hospital de Base e já havia alertado a direção sobre o problema. O centro cirúrgico está em reforma e operando ao mesmo tempo.
Sem as vedações preconizadas pela Organização Mundial de Saúde, segundo os conselheiros que realizaram a fiscalização do Cremero, o paciente que dá entrada no local está extremamente exposto ao risco de infecção hospitalar.
Na manhã desta terça-feira, ao entregar o relatório sobre a interdição do centro cirúrgico do HB ao diretor-geral Jean Negreiros, a diretoria do Cremero vai comunicar que se faz necessário a conclusão da reforma para que o centro cirúrgico volte a funcionar sem representar risco aos pacientes e aos médicos e outros profissionais envolvidos em uma cirurgia.
A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Rondônia para inspeção ao Hospital de Base foi composta pelos conselheiros, Maria do Carmo Wanssa, Ivan Gregório Ivankovics e Simi Miriam Bennesby Marques.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS