Começa recadastro de servidores públicos ativos de Rondônia

Começa recadastro de servidores públicos ativos de Rondônia

Começa recadastro de servidores públicos ativos de Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo do Estado de Rondônia iniciou nessa quinta-feira (17) e segue até o dia 19 de dezembro o recadastro dos cerca de 55 mil servidores públicos com a proposta de desenvolver políticas de valorização profissional e de modernização da gestão. Primeiramente, estão sendo recadastrados os servidores ativos, através do site: www.recadastramento.ro.gov.br, bastando apenas digitar a matrícula e o CPF nos campos solicitados. Já os aposentados e pensionistas serão recadastrados a partir de 2012, em data a ser confirmada, com o apoio do Ministério da Previdência Social.
Por ser um processo online, o governo do Estado alerta que o recadastramento, que tem por base o Decreto 16.297, de 3 de novembro de 2011, é obrigatório sob pena de bloqueio do salário.
 Após acessar o formulário, o servidor deverá preenchê-lo, imprimi-lo e apresentá-lo ao chefe imediato com cópias dos documentos pessoais. O processo será finalizado com a biometria, sistema que visa garantir a segurança por meio digital.
O recadastro é importante para que o Estado conheça o perfil de seus servidores e onde atuam, para que dessa forma possa elaborar políticas com vistas à melhoria das condições de trabalho e dos serviços prestados ao público.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS