|
Bosco da Federal, vereador e líder da bancada do PTB na Câmara Municipal.
|
“Um povo lutador que há décadas almeja uma condição melhor de vida dentro de sua região”, é dessa forma que o vereador Bosco da Federal (PTB) define a comunidade de Extrema, distrito localizado na região da Ponta do Abunã, localidade que recentemente passou por um processo de emancipação.
Segundo Bosco da Federal a população de Extrema vem sofrendo com a falta de condições básicas mínimas, entre os problemas mais graves está a falta de equipamentos para a única unidade municipal de saúde do local.
“Conversei com o prefeito Roberto Sobrinho e o alertei sobre os problemas que envolvem a saúde pública em Extrema, devido ao fato de ser um distrito que fica distante de sua cidade a preocupação com a saúde deve ser focada em primeiro plano, pois em uma situação de urgência um morador não pode esperar para ser atendido ou ter que se deslocar até Porto Velho”, afirmou Bosco da Federal.
Outro grande motivo de reclamação entre os moradores de Extrema é a falta de periodicidade e às vezes até ausência da coleta municipal de lixo. Existem dias em que os lixos se acumulam pelas calçadas e muitas vezes a comunidade se vê obrigada á queimar os detritos.
“Isso foi outro ponto que falei com o prefeito, pois é inadmissível que um distrito com o numero de moradores que tem em Extrema, serviços fundamentais como esse não sejam devidamente realizados, pois isso claramente deixa expõe a saúde da comunidade”, disse Bosco da Federal.
A preocupação de Bosco da Federal com o distrito de Extrema vem de longa data, conhecedor das mazelas dessa comunidade ele acredita que na condição de vereador pode cobrar e fiscalizar o trato dos gestores municipais com essa região.
“Conheço Extrema e sua comunidade, por várias momentos acompanhei de perto a problemática dos moradores de toda a Ponta do Abunã, pretendendo ajudar essa região realizando o meu papel de vereador, cobrando e fiscalizando como a prefeitura de Porto Velho administra esse importante e histórico distrito”, argumentou Bosco da Federal.
Segurança pública em Porto Velho
Pauta constante nos trabalhos de Bosco da Federal dentro da Câmara de Vereadores, os alarmantes índices de violência em Porto Velho é um contexto que Bosco trata com atenção redobrada.
Uma de suas principais propostas é a criação da Guarda Municipal, uma instituição de segurança pública municipal de caráter civil, uniformizada e armada sendo subordinada a administração municipal.
“Acredito que a criação da Guarda Municipal irá trazer segurança a população da capital, sabemos dos problemas de segurança pública enfrentados em nossa cidade e por esse motivo o município deve trabalhar em conjunto com o estado para resolver essa situação”, disse Bosco da Federal.
O processo de criação e implantação da Guarda Municipal passa por todo um trabalho dentro da Câmara de Vereadores de Porto Velho.
“Para conseguir implantar esse projeto irei realizar uma análise diretamente com a comunidade para entender as reais necessidades e conto com o apoio da população”, concluiu Bosco da Federal.