DEFENSORIA PÚBLICA - Lançada campanha Natal Solidário DPE/APAE

Com a presença de alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira(17),no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), a campanha Natal Solidário DPE/APAE. A ação foi idealizada pelos

DEFENSORIA PÚBLICA - Lançada campanha Natal Solidário DPE/APAE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a presença de alunos da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), foi aberta oficialmente na manhã desta quinta-feira(17),no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE), a campanha Natal Solidário DPE/APAE. A ação foi idealizada pelos servidores do órgão em benefício dos alunos da entidade, que escreveram cartas falando o presente que cada um deseja ganhar neste Natal. As cartas contendo os pedidos foram repassadas aos funcionários da Defensoria por um grupo de estudantes que representou a entidade.
No próximo dia 25, às 17 horas, durante festa a ser realizada na APAE, os alunos receberão os presentes das mãos dos colaboradores da DPE. Eles (estudantes) terão direito a palhaço, bolo, pipoca, picolé, cachorro-quente e Papai-Noel. A ação está sendo coordenada pela chefe de gabinete da Defensoria Pública, Aline Botelho, em parceria com a coordenadora do cerimonial, Renée Rivero Abdelnour.
Além dos alunos, a solenidade de abertura contou com a presença do defensor Público-Geral do Estado (DPGE), José Francisco Cândido, da presidente da APAE, Gilca Moraes, da secretária Executiva do Governo, Milene Mota, dos servidores da DPE e pais dos excepcionais. Cândido enalteceu o trabalho realizado pela direção da entidade que, segundo ele, é movido unicamente pelo amor ao próximo, sem nenhum retorno financeiro.
O DPGE destacou ainda a iniciativa dos servidores em escolher a APAE para ser beneficiada com essa ação. “Através da solidariedade, hoje formamos uma única comunidade-DPE/APAE. Espero que possamos continuar esse vínculo por muito tempo”, afirmou. Milene Mota disse estar surpresa com a iniciativa dos colaboradores, desejando que essa ação seja levada aos núcleos da DPE “para que a felicidade de hoje seja estendida a todos os excepcionais assistidos por essa entidade em Rondônia”.
O defensor público Edvaldo Caires Lima, pai de um excepcional, representou os demais defensores na solenidade de abertura. Emocionado, ele falou o quanto ações dessa natureza são importantes para reduzir o preconceito que ainda existe na sociedade em relação aos portadores de necessidades especiais. “O trabalho da APAE é um presente de Deus”, frisou.
Sérvio Soares/solidariedade
Funcionando em prédio alugado, localizado na rua Padre Chiquinho- 1297, a entidade conta com a solidariedade do proprietário do imóvel, Sérvio Soares e de sua esposa Celene que, mesmo com o aluguel atrasado desde o mês de julho, afirmou que não tem coragem de retirar a APAE da propriedade, apesar de precisar do imóvel há mais de um ano. Ele garantiu que vai esperar a direção consiguir um espaço para abrigar à escola, que atende 100 alunos dos 08 aos 58 anos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS