Empregados de Usina sofrem com falta de atendimento de seguro saúde

Empregados de Usina sofrem com falta de atendimento de seguro saúde

Empregados de Usina sofrem com falta de atendimento de seguro saúde

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Planos de Saúde estão em primeiro lugar nas reclamações há sete anos consecutivos no Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.

Em Porto Velho um caso específico vem chamando a atenção pela péssima qualidade na prestação de serviços.

Trata-se na verdade de um Seguro Saúde que é oferecido aos milhares de empregados de um dos maiores empreendimentos instalados na capital.

De acordo com informações do Sticcero - Sindicado dos Trabalhadores na Indústria da Construção Cível do Estado, todos os dias são registrados diversas denúncias contra o Seguro Saúde – SulAmérica, empresa contratada por um dos Consórcios responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

Por se tratar de uma empresa de fora do Estado, a SulAmérica tem uma rede restrita de Hospitais e médicos credenciados, fazendo com que muitos empregados do consórcio fiquem sem o atendimento oferecido.

De acordo com as denúncias feitas no Sindicato, quando os empregados necessitam de atendimento muitas vezes são obrigados a recorrer ao SUS e quando o caso é mais grave chegam até a pagar por serviço particular, demorando meses para ser ressarcidos e muitas vezes não são.

Segundo o Diretor de Ação Social do Sindicato, Raimundo Enélcio Pereira, casos graves como de empregados que hoje aguardam atendimento na Rede Pública de Saúde do Estado e um caso especial de um empregado que foi obrigado a pagar por fora para receber atendimento médico, são algumas das denúncias registradas pelo Sindicato contra o Seguro Saúde.

O Sindicato afirma que o plano não dispõe de todas as especialidades médicas e os que têm não querem atender pela baixa remuneração, obrigando muitos funcionários a procurar tratamento particular e quando não há condições precisam esperar vários dias pelo atendimento do SUS – Serviço Único de Saúde.

O STICCERO informou que os valores do Seguro Saúde são descontados direto na folha de pagamento do empregado, são valores altíssimos que não correspondem pelo serviço oferecido. O contrato da Concessionária Santo Antônio Energia com este Seguro Saúde gira em torno de R$ 800.000,00 (Oitocentos Mil Reais).

Já foram realizadas várias reuniões solicitando a troca, mas a categoria ainda não foi atendida e continua sofrendo sérias conseqüências por conta do desinteresse da Concessionária Santo Antônio Energia.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS