Garantias do Governo devem manter Voo da Trip em Ji-Paraná

Garantias do Governo devem manter Voo da Trip em Ji-Paraná

Garantias do Governo devem manter Voo da Trip em Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de manter o voo da empresa Trip operando no aeroporto de Ji-Paraná, uma comissão formada por representantes da Fundação Jicred, que é responsável pela administração do José Coleto, e o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) foram realizadas reuniões na manhã de hoje (09) em Porto Velho com o Comandante do geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano e com o Diretor Geral do DER, Lúcio Mosquini.
Segundo alegações da Empresa Trip Linhas Aéreas, o que está implicando na retirada do vôo de Ji-Paraná/Porto Velho é a falta de condições da pista e as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) quanto aos bombeiros lotados no Aeroporto José Coleto não possuírem curso específico na segurança de aeroportos.
Na reunião com o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Caetano, ficou acertado que será designado para a cidade de Ji-Paraná 12 bombeiros que possuem o curso de segurança exigido pela ANAC para ficarem a disposição do Aeroporto de Ji-Paraná, para trabalharem em escala de quatro bombeiros por dia.
Quanto as condições da pista, o Diretor do DER Lucio Mosquini, informou que tem mantido uma equipe do órgão sempre de prontidão para realizar os serviços de manutenção da pista e que foram liberados recentemente recursos para a sinalização de toda extensão da pista, o que garante o funcionamento do Aeroporto sem contra-tempos.
Lúcio ressaltou ainda que os voos existentes em Ji-Paraná são extremamente importantes para o Estado de Rondônia porque atende mais de 22 municípios da Região Central do Estado e que o cancelamento deste voo da trip representa sérios prejuízos aos Estado.
O Administrador do José Coleto, Antônio Carlos Crevelaro, informou que o voo que faz a trecho Ji-Paraná até Porto Velho é o que possui a maior demanda do Aeroporto, devido ao grande fluxo de pessoas que necessitam ir a Capital do Estado todos os dias.
O deputado Estadual Jesualdo Pires acredita que com todas essas garantias dadas pelo Governo do Estado e com o problema do Corpo de Bombeiro resolvido, a empresa Trip deverá rever a decisão de retirar o voo de Ji-Paraná.
A administração do Aeroporto agendará uma reunião com membros da bancada federal de Rondônia para tratar do assunto e para discutir a viabilidade dos serem colocados no orçamento da União de 2012 os R$ 60 milhões para construção da nova pista do Aeroporto.
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS