MANIFESTAÇÃO – Produtores rurais do “Terra Santa” bloqueiam estrada da Penal após obra de presídio invadir propriedades - FOTOS

Segundo os produtores rurais a construção de um novo sistema penitenciário com 112 vagas foi instalado de forma irregular, nas terras dos produtores rurais do “Terra Santa”.

MANIFESTAÇÃO – Produtores rurais do “Terra Santa” bloqueiam estrada da Penal após obra de presídio invadir propriedades - FOTOS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 100 famílias do assentamento “Terra Santa” bloquearam no início da manhã desta quinta-feira (03), a Estrada da Penal, um quilômetro após o presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, pois segundo os produtores rurais a construção de um novo sistema penitenciário  com 112 vagas foi instalado de forma irregular, nas terras dos produtores rurais do “Terra Santa”.

Diante da situação, os agricultores rurais exigiram a participação de autoridades do sistema de segurança pública e da Procuradoria do Governo do Estado para desbloquearem a Estrada da Penal. Por volta das 10h00 da manhã de hoje (03) o advogado dos produtores rurais informou aos demais que as negociações estão em andamento e por este motivo a pista seria liberada.

“Nossa manifestação é pacifica, só queremos que a justiça seja feita, pois as construtoras dos empreendimentos dos presídios não têm a responsabilidade social e muito menos ambiental. Chegam quebrando tudo e dizem que a área e deles”, disse Itamar Costa, um dos líderes do movimento.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS