Com apoio da direção da FSL e da coordenação do curso de Medicina, um grupo de 12 discentes se prepara para estágio de um mês no continente africano. Angola e Moçambique, duas ex-colônias portuguesas, receberão os alunos da Faculdade São Lucas para estágio com médicos professores.
No país angolano o cenário será a Universidade Agostinho Neto na capital Luanda. Em Moçambique, a equipe fará um rodízio entre as cidades de Tete, ao norte do país, e na capital Maputo. A ideia da Faculdade São Lucas é a de também receber os alunos de medicina das respectivas faculdades, aqui em Rondônia, ampliando a troca de experiências de realidade tão distintas.
O Prof. Dr. Luís Marcelo Aranha Camargo, coordenador do curso de Medicina da Faculdade São Lucas, destaca a importância da experiência por “agregar novos cenários nosológicos e culturais ao aprendizado do aluno, aguçando o senso crítico e percepção do processo saúde-doença.” Os acadêmicos Everton Almeida e Rafaela Rodrigues, coordenadores acadêmicos da expedição, ressaltam que toda equipe está ansiosa e motivada pela grande experiência.