CAIU - Presidente da CAERD deve ser exonerado por Confúcio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD, Sérgio Castelo Branco foi comunicado pelo governador Confúcio Moura que na próxima quinta-feira, após o feriado, será publicada sua exoneração. A decisão não será revista e o governador ainda não divulgou o nome do substituto. A saída de Castelo Branco havia sido antecipada pela coluna PAINEL POLÍTICO no dia 21 de outubro.
Crise
Desde que assumiu a CAERD Castelo Branco enfrentou dificuldades. Seu nome não foi consenso e ele não conseguiu apresentar nenhuma alternativa para a crise financeira que a instituição atravessa e ainda ficou na iminência de sofrer uma CPI por parte da Assembléia Legislativa. Castelo havia se comprometido com os deputados a entregar um relatório detalhando os gastos da empresa, o prazo se esgotaria em 20 dias. Outro agravante foi a movimentação de Castelo Branco para fazer uma licitação para a publicidade da Caerd. A empresa não está conseguindo realizar investimentos na melhoria do atendimento e mesmo assim pretendia gastar uma pequena fortuna com publicidade institucional.
O governador Confúcio Moura quando era prefeito em Ariquemes foi um grande defensor da municipalização dos serviços de água, dependendo do perfil do novo gestor da Caerd, pode ser que ele dê início a extinção da companhia. Os servidores seriam absolvidos pelos municípios onde a empresa atua.
As próximas mudanças previstas são a IDARON e a Seagri, ambas pastas sob o comando do Partido dos Trabalhadores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!