De ordem da Diretoria Geral, a Coordenadora do Renavam do DETRAN de Rondônia, Maria Rosa Araújo dos Santos, se deslocou até São Paulo -SP, no último dia 25, para resoluções de pendências judiciais e bloqueios ao que tange ao Registro Nacional de Veiculos Automotores no âmbito dos dois Estados.
A Coordenadora foi recepcionada pelo Coordenador-geral do Departamento de Trânsito de São Paulo Daniel Annenberg, pelo Diretor de Veículos Daniel Bonacci e pela Coordenadora do RENAVAM-SP, Margarida Mariano.
Os Chefes do Departamento de Trânsito em São Paulo encaminharam a colaboradora de Rondônia para o setor de RENAVAM, para gerir processos administrativos, fazer cumprir resoluções expostas em decisões judiciais, realizar a baixa de débitos de licenciamentos, e efetivar desbloqueios de certificado de registro de veículos. “São pendências de anos que por falta de comunicação não conseguíamos resolver. Trabalhamos em parceria para que todos os processos fossem regularizados e as decisões judiciais fossem cumpridas. Resolvemos o problema de transferência de diversos veículos que foram transferidos da frota paulista para a rondoniense”, informou Maria Rosa Araújo.
O Coordenador-geral do DETRAN-SP Daniel Annerberg frisou que “esta troca de experiências é importante para que os processos dos dois Estados caminhem com ampla agilidade, além de gerar uma interação e intercâmbio entre os funcionários. O DETRAN-SP está de portas abertas para que as boas práticas sejam disseminadas, sendo o cliente o nosso maior foco”, finalizou.