Agentes investigadores da Polícia Civil do município de Ouro Preto D’Oeste, comandados pelo delegado, Cristiano Martins prenderam o piloto de ultraleve, Wesley Grunewald (42 anos) natural de Colatina (ES) acusado da prática do crime de pedofilia. A investigação contra o acusado teve início em setembro, após o pai vítima o ter denuncia de abusa de sua filha.
O piloto residia em Ouro Preto há mais de um ano e trabalhava como instrutor de ultraleve, vendedor de paragleider e fotógrafo. O delegado, Cristiano Martins declarou que o piloto teria se aproximou da garota através de conversa pela a internet, chegando a enviar á vítima material pornográfico, inclusive dele próprio despido, material este já apreendido.
Ainda segundo o delegado, a vítima, que já está recebendo tratamento psicológico, teria confirmado ter mesmo sido abusada sexualmente, inclusive tendo sido forçada a praticar sexo oral. Com todo o material acusatório em mãos, Cristiano Martins pediu a prisão preventiva de Wesley Grunewald, sendo aceito pela Justiça.
Ponto de orgia e drogas
Uma declaração do piloto chamou a atenção da imprensa local. Ele afirmou que sua residência serviria de ponto de orgia e consumo de drogas com a participação de diversas pessoas, algumas delas que seriam da alta sociedade e política. Esta declaração também teria sido feita em depoimento. Após ser ouvido, Wesley Grunewald foi encaminhado a Casa de Detenção, ficando a disposição da Justiça. Por medida de segurança, o acusado está em uma cela isolada com outros acusados de estupros.
Cristiano Martins informou ainda que o piloto já é condenado da Justiça do Estado do Paraná a mais de cinco anos de prisão, condenação esta que deveria ser cumprida no município de Pimenta Bueno, mas o teria sido contemplado com a liberdade domiciliar, através de um pedido supostamente feito pelo Ministério Público do Estado. Wesley Grunewald também tem várias ocorrências pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.