“Corrida pela cura” mobiliza empresárias em Porto Velho

“Corrida pela cura” mobiliza empresárias em Porto Velho

“Corrida pela cura” mobiliza empresárias em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Auto exame, mamografia, ultrassonografia de mamas, exames laboratoriais e atenção ao próprio corpo são as principais recomendações de especialistas quanto aos cuidados com a saúde das mamas. A preocupação, em decorrência de o câncer de mama ser o mais comum entre as mulheres e o segundo mais freqüente no mundo, também assusta no Brasil, onde as taxas de mortalidade por câncer de mama são consideradas elevadas, devido ao diagnóstico acontecer principalmente nos estágios avançados da doença, segundo o Instituto Nacional do Câncer, Inca.
Este ano, a campanha “Race for the Cure, em Porto Velho, acontece no dia 30 de outubro, na Av. Governador Jorge Teixeira, no Espaço Alternativo da Capital. A 2ª corrida de prevenção ao câncer de mama tem início às 16 horas, com percurso de 3 km, e pretende mobilizar a arrecadação de fundos para o NACC-RO (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer de Rondônia), através da venda de camisetas.
Com o objetivo de conscientizar para a importância da prevenção à doença, empresárias de Porto Velho levantam o tema em Porto Velho, com a meta de lembrar sobre a importância da diminuição do tempo entre o aparecimento de sinais e sintomas do câncer e o diagnóstico, e assim, aumentar a expectativa de cura.
“Hoje, a tecnologia proporciona maiores chances de detecção da doença, logo no início. E com o câncer de mama não é diferente. Ou seja, quem realiza o auto exame e aqueles periódicos regularmente, reduz muito as chances de morte ou mutilação com a doença”, explica o médico radiologista Jezreel Corrêa Costa.
Em Porto Velho, o Daia Medicina Diagnóstica é equipado com alta tecnologia em equipamentos, softwares e profissionais capacitados para oferecer resultados de exames com padrão de qualidade, nas mais diversas áreas, como radiologia e imagem, exames laboratoriais, patologia cirúrgica, gastroenterologia, medicina fetal, cardiologia, neurologia, pneumologia, fonoaudiologia e o núcleo feminino - espaço reservado para atendimento exclusivo às mulheres. O agendamento de exames pode ser feito pela central de atendimento no telefone (69) 2182 0100, ou pelo site www.daiadiagnostica.com.br
Além da facilidade de realização de todos os periódicos e investigativos em um só lugar, o Daia ainda proporciona atendimento particular ou através de convênios médicos, para todos os serviços, com os planos: Unimed, Ameron, Bradesco Saúde, Sulamérica, Sintero Saúde, Sindsaúde, Astir, Capesaúde, Cassi, Ceron, Eletronorte, Fusex, Embrapa, Conab, Casf, Tempo Saúde, SESC, UESP e Renner. E ainda, para Medicina do Trabalho com às empresas Termonorte, Hermasa, Distribuidora Coimbra, Santo Antônio Energia, Elpha, Joplin e o Sesi Clínica, que através da parceria com o Daia, disponibiliza os exames a todas as indústrias de Rondônia.
Além da visita regular ao médico, de acordo com especialistas a prática de exercícios físicos, diminui consideravelmente a possibilidade de desenvolver o câncer de mama. “O exercício físico, assim como várias outras medidas saudáveis, como uma boa alimentação, evitam o stress excessivo e compõem um conjunto de situações que favorecem tanto em não aparecer a doença, quanto na melhoria e aceitação do tratamento”, explica o médico cirurgião plástico e sócio proprietário do Daia Medicina Diagnóstica, Dr. Luiz Carlos de Oliveira.
Mais informações pelo telefone: (69) 3224-3903/8115-0067 - Gretty B. Oliveira
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS