Comunidade da zona Sul sofre com ponte quebrada, falta de iluminação e de saneamento - Fotos

Comunidade da zona Sul sofre com ponte quebrada, falta de iluminação e de saneamento

Comunidade da zona Sul sofre com ponte quebrada, falta de iluminação e de saneamento - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o inicio do período chuvoso a comunidade de Porto Velho já começa a se preparar para os dias de penúrias regados a muita lama e dengue. Entre as áreas mais problemáticas da capital está a zona Sul, região que cresceu de forma impressionante na ultima década, porém apenas em números populacionais, pois em aspectos de infra-estrutura e serviços básicos muitos bairros apresentam características haitianas.
A equipe de reportagem do Rondoniaovivo foi até o bairro Castanheira, localizado em uma grande área próxima á BR 364. No bairro a primeira impressão é de abando total do poder público. Ruas inteiras sem um poste de iluminação dão o tom tenebroso à área, esgotos a céu aberto e muito mato se transformam em um cardápio especial de para a ploriferação do mosquito da dengue.
Em uma rua denominada Prata a maior prova do abandono está escancarada aos olhos de todos. Uma pequena ponte que corta o bairro e que poderia servir de acesso à BR 364 desafogando um pouco o caótico trânsito da avenida Jatuarana, porém o serviço que poderia ser realizado com algumas horas de trabalho e um pouco de boa vontade, se arrasta a mais de cinco anos.
“Os moradores do bairro que possuem carro e que precisam chegar até a BR 364 tem que dar o retorno por dentro da zona Sul, o mesmo acontece com os moradores do outro lado que precisam de deslocar até o outro ponto do bairro. Resumindo ficamos ilhados e a mercê de que um dia a prefeitura irá reformar essa ponte”, argumentou Marcelo,morador do bairro Castanheira.
Outra preocupação dos moradores é com a segurança, haja vista que devido a falta de iluminação e ao extenso matagal ao entorno da ponte, marginais poderiam utilizar a região para a prática de assaltos.
Os moradores afirmaram que no ano passado, especificamente no período eleitoral, vários candidatos que hoje estão em cargos políticos passaram pela rua e prometeram resolver porém, hoje em dia sequer atendem os moradores em seus gabinetes.
“Se não resolverem isso a comunidade irá se juntar e levantar essa ponte, porém isso será uma prova viva da incompetência e descaso da prefeitura com a comunidade da zona Sul de Porto Velho”, exclamou o morador do bairro Cascalheira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS