Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão inti
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão intimamente ligadas ao tema da Semana neste ano - “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” - já que o órgão emite alertas meteorológicos, controla cheias e vazantes dos rios, monitora queimadas, entre outras situações de risco à natureza e à população.
Um resumo dessas ações será apresentado nesta segunda-feira (17), às 19h30, aos estudantes da faculdade São Lucas. “Falarei sobre a contribuição do Sipam para a prevenção de riscos que acontece através de seu parque tecnológico e dos produtos oferecidos aos parceiros“ revela Janete Rodrigues, chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto responsável pela palestra.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!