Sipam e Unir realizam palestras dentro da Semana de Ciência e Tecnologia em Rondônia

Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão inti

Sipam e Unir realizam palestras dentro da Semana de Ciência e Tecnologia em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ministério da Defesa Sistema de Proteção da Amazônia

Por mais um ano seguido, o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) participa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 17 a 23 de outubro em todo o país. Em Porto Velho, as atividades do Centro Regional do Sipam estão intimamente ligadas ao tema da Semana neste ano - “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos” - já que o órgão emite alertas meteorológicos, controla cheias e vazantes dos rios, monitora queimadas, entre outras situações de risco à natureza e à população.

Um resumo dessas ações será apresentado nesta segunda-feira (17), às 19h30, aos estudantes da faculdade São Lucas. “Falarei sobre a contribuição do Sipam para a prevenção de riscos que acontece através de seu parque tecnológico e dos produtos oferecidos aos parceiros“ revela Janete Rodrigues, chefe da Divisão de Sensoriamento Remoto responsável pela palestra.

Também dentro das atividades da Semana, o Sipam oferece dia 18 (terça-feira) palestras aos estudantes de Ensino Médio da Escola Marcelo Cândia, uma das cinco instituições de ensino que sediam pluviômetros do projeto Bacias Urbanas, desenvolvido em parceria com a Prefeitura da capital e a Universidade Federal de Rondônia (Unir). Dez turmas participarão da atividade, que acontece a partir das 9h30, no auditório da escola.
“Colaboradores do Sipam e estudantes de Engenharia Civil falarão sobre a dinâmica das águas nas cidades, tema que pretende difundir o projeto Bacias Urbanas e divulgar aos alunos à necessidade de se proteger os igarapés da cidade”, explica Tatiane Checcia, professora da Unir e orientadora de iniciação científica.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS