Para discutir a proposta do Executivo de implantar no Estado o sistema de gestão da saúde pública por Organizações Sociais (OS), a Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (18), às 9 horas, uma audiência pública, no plenário da Casa, atendendo a u
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para discutir a proposta do Executivo de implantar no Estado o sistema de gestão da saúde pública por Organizações Sociais (OS), a Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (18), às 9 horas, uma audiência pública, no plenário da Casa, atendendo a uma propositura do deputado Hermínio Coelho (PSD). “Muito se comenta que o Estado vai terceirizar os serviços de saúde, gerando instabilidade entre os servidores da pasta e criando um clima de incerteza na sociedade, sem que haja uma definição do que realmente o Governo propõe”, explicou Coelho.
O presidente da Assembleia, deputado Valter Araújo (PTB), destacou que o Legislativo tem as portas abertas para a sociedade. “A Casa tem sido palco de discussões importantes, em diferentes momentos, cumprindo o seu papel de aproximação com a sociedade e com o debate dos problemas de Rondônia”, disse Valter. Na audiência pública, representantes da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), representantes dos Servidores e também do Ministério Público e dos demais poderes.
“A proposta de terceirização da Saúde está em fase de discussão pelo Estado, que vê na iniciativa uma forma de enfrentar a crise no setor. Mas, a idéia enfrenta resistência de vários setores da sociedade, já que a terceirização dificulta o controle dos gastos”, disse Valter. A expectativa é que a audiência sirva de base para a discussão das políticas públicas para a saúde em Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!