A IX Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas, que será realizada de 20 a 22 deste mês, discutirá as prioridades para o segmento em Rondônia, conforme antecipa a professora Viviane Perillo, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da FSL. Segundo ela, pelo segundo ano consecutivo será premiado o fonoaudiólogo destaque, que contribuiu para o fortalecimento da profissão no estado.
“Neste ano, a Fonoaudiologia faz 30 anos de regulamentação. Em Rondônia, já somos 171 fonoaudiólogos, ultrapassando Acre, Amapá, Roraima e Tocantins”, destaca a coordenadora. Viviane Perillo salienta que nesta IX Jornada a comunicação está representada pela voz e a fluência. “Aproveitamos que o evento coincide com o Dia Internacional de Atenção à Gagueira (22 de outubro) e realizaremos o II Fórum de Atenção à Gagueira. Além disso, será realizado o II Encontro da AFERO (Associação dos Fonoaudiólogos do Estado de Rondônia), um momento para discutirmos as prioridades para a fonoaudiologia no estado”, informa.
Neste ano, a Jornada de Fonoaudiologia da Faculdade São Lucas terá como convidadas especiais Silmara Rondon, fonoaudióloga da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Mestrado em Ciências da Reabilitação; e Gislaine Ferro Cordeiro, fonoaudióloga especialista em voz, Mestre em Ciência com área de concentração em Otorrinolaringologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.