Governador e secretária falam a imprensa sobre programa que pretende erradicar pobreza extrema em RO

Governador e secretária falam a imprensa sobre programa que pretende erradicar pobreza extrema em RO

Governador e secretária falam a imprensa sobre programa que pretende erradicar pobreza extrema em RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi realizado na manhã desta terça-feira (11) um encontro reunindo a imprensa, o governador Confúcio Moura (PMDB) e a secretária Cláudia Moura, que responde pela pasta de Assistência Social (SEAS), para detalhar as ações que serão desenvolvidas pelo projeto FutuRO, o maior programa de transferência de renda e inclusão social, que engloba áreas como habitação, segurança pública, educação, emprego, lazer, esporte e cultura.

O plano vai atingir os 52 municípios do Estado com início a partir da identificação e cadastramento das mais de 300 mil pessoas com renda per capital de zero a R$ 140,00, de acordo com o IBGE e as que não recebem benefícios do Governo Federal terão acesso ao Bolsa FutuRO.

O governador ao abrir a apresentação do plano disse: “Não trata de um programa de assistencialismo, algumas ações já ocorrem há algum tempo e faz dar mais ênfase a elas e criar novas. A verba vem da parceria do Estado com o Governo Federal”.

Famílias que possuem benefícios do Governo Federal receberão um adicional de valores passados pelo Estado, com isso, de acordo com proposta do Plano, essas pessoas serão fortalecidas pelas ações num esforço conjunto de diversas secretarias do Governo do Estado.

Na apresentação da secretária Cláudia Moura ressaltou que o programa beneficiará crianças, jovens, adultos e idosos, atendidos em programas de educação, prevenção e combate ao uso de drogas, qualificação profissional, aperfeiçoamento técnico, acesso ao crédito, agroindustrialização, empreendedorismo, fortalecimento de negócios sustentáveis em comunidades tradicionais, entre outros.

 

Sobre a transferência de renda é necessário que o Projeto de Lei que institui a política Estadual de Superação da Pobreza e da Extrema Pobreza, e que tramita na Assembléia Legislativa, seja aprovado pelos deputados estaduais.

 

A secretária da SEAS disse que o lançamento oficial acontecerá no próximo dia 19, conforme planejado. Cláudia Moura esteve na quarta-feira passada na Assembléia Legislativa quando na oportunidade apresentou as diretrizes do Plano aos parlamentares.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS