Prefeito não gosta de perguntas sobre empreiteira e bate boca com radialistas, ao vivo

“Nunca disse que a empresa abandonou as obras”, negou Sobrinho, no que foi repelido por Arimar: “disse sim prefeito, o senhor falou que as obras pararam, pois a empresa abandonou os serviços...

Prefeito não gosta de perguntas sobre empreiteira e bate boca com radialistas, ao vivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O prefeito Roberto Sobrinho (PT) não gostou nada de ser questionado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, durante o programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM 107,9, nesta quinta-feira (06), sobre os motivos que levaram a prefeitura a ter aceitado que a empresa Camter concorresse às obras dos viadutos.
É que a Camter teria abandonado as obras, na versão inicial da prefeitura. Mas, estranhamente disputou a concorrência para a nova licitação da continuidade das obras e estava cotada para ser a vencedora do certame.
Após o RONDONOTICIAS, ´site de Arimar denunciar, com exclusividade que a Camter poderia vencer a nova licitação, a definição do nome da vencedora só foi conhecida no dia seguinte ao resultado promulgado pela Coordenadoria Municipal de Licitações da prefeitura de Porto Velho.
“Nunca disse que a empresa abandonou as obras”, negou Sobrinho, no que foi repelido por Arimar: “disse sim prefeito, o senhor falou que as obras pararam, pois a empresa abandonou os serviços. Se ela abandonou, como poderia disputar, meses depois, uma licitação na prefeitura?”, questionou Arimar.
Sobrinho não se deu por satisfeito. “Não foi nada disso. O site publicou como se a Camter fosse vencer, mas ela não venceu”, desconversou.
Arimar insistiu que o site apenas publicou os trâmites da licitação, que estavam disponíveis no site da prefeitura e que se houvesse mesmo o rompimento no contrato, a empresa não deveria ter sido credenciada a disputar uma nova licitação, numa obra que ela mesma “abandonou”.
O jornalista também disse ao prefeito que foi o procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade, quem denunciou que havia sido feito uma acordo de cavalheiros entre a prefeitura e a Camter, liberando, portanto, a empresa para poder contratar de novo com ente público.
Entenda o caso
Em abril, a empresa Camter, responsável pela execução das obras de três viadutos na Capital, desistiu de concluir os serviços. A segunda empresa classificada no certame licitatório foi convocada, mas não quis continuar os serviços.
A prefeitura decidiu fazer nova licitação e abriu um certame que contou com a participação de quatro empresas: Construtora Cowan S/A, JM Terraplanagens e Construções Ltda, Egesa Engenharia S/A e novamente a Camter Construções e Empreendimentos S/A.

Ao final, a Egesa saiu vencedora e a Camter foi a segunda colocada.

VEJA VÍDEO DE GESTORES PETISTAS QUE NÃO SUPORTAM CRÍTICAS

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS