MP instaura inquérito para cobrar reforma de ponte com risco de desabamento em Machadinho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O péssimo estado de conservação da ponte sobre o rio Machadinho, no município de Machadinho do Oeste, motivou o Ministério Público de Rondônia a instaurar inquérito civil público, com objetivo de requisitar providências do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) quanto a reparos na estrutura, a qual apresenta risco de desabamento.
De acordo com o Promotor de Justiça de Machadinho do Oeste, Anderson Batista de Oliveira, a ponte é essencial ao fluxo de tráfego de pessoas, veículos, carga e transporte escolar, na Linha MA-28, região de acesso aos Estados do Amazonas e Mato Grosso.
A instauração do inquérito foi precedida de um pedido de informações do MP ao DER em relação à previsão de reparos na ponte. Ocorre que o órgão não encaminhou resposta ao ofício expedido pelo integrante do Ministério Público acerca de possível data para a reforma.
Ao mencionar o precário estado da ponte, o Promotor de Justiça destaca a chegada do período chuvoso, quando o volume e força da água aumentam de forma significativa, elevando os riscos para os usuários.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!