Com a participação dos funcionários do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), a Diretoria Executiva proporcionou um almoço no restaurante Boi na brasa na última sexta-feira (30), em comemoração ao dia da Secretária em reconhecim
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com a participação dos funcionários do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), a Diretoria Executiva proporcionou um almoço no restaurante Boi na brasa na última sexta-feira (30), em comemoração ao dia da Secretária em reconhecimento ao empenho profissional de cada uma que atende os filiados da entidade sindical. Para o presidente Daniel Pereira, é preciso valorizar sempre o trabalhador para que se sinta engajado na proposta de bem servir aos filiados do Sindsef. Na ocasião teve distribuição de presentes para todas as secretárias da capital e interior que participaram do almoço pelo seu dia.
PL 2203
Durante dois dias (28 e 29) a Condsef e a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento debateram pontos divergentes do projeto de lei (PL) 2203/11, levantados pela Confederação e que, para a entidade, não refletem o conjunto do que foi negociado com o governo para 2012. A entidade cobrou também agendas de reuniões para dar continuidade ao processo de negociações com os setores de sua base. Estão confirmadas as seguintes reuniões: PCCTM e Imprensa Nacional no dia 4 de outubro; Inmetro no dia 5 de outubro; C&T no dia 6 de outubro. O Planejamento se comprometeu a encaminhar proposta de agenda de reuniões para tratar pauta dos seguintes setores: Incra, Área Ambiental, INPI, Fundo de Marinha Mercante, Dnit, PECFAZ, AGU, DPRF, Arquivo Nacional, Embratur, Instituto Evandro Chagas, HFA, readmitidos do governo Collor, administrativos do MEC, SPU e DPU.
MAPA
Sem negociação com os técnico-administrativos, os servidores dessa categoria do Ministério da Agricultura pensam em paralisação isolada para pressionar o governo federal em conceder uma gratificação que possa pelo menos aproximar os valores salarias das demais categorias dentro do ministério. Muitas promessas foram feitas, mas nenhuma cumprida.
CDE
Representantes de vinte e um estados participaram da reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da Condsef na última quarta-feira, 28, em Brasília. No encontro foi definido um calendário prévio de atividades para este semestre. Foram agendados encontros e plenárias de setores da base da Confederação até o início do mês de dezembro.
ATO PÚBLICO
O CDE também aprovou a realização de um ato público no dia 9 de novembro com o objetivo de manter a mobilização em defesa do atendimento de reivindicações da maioria dos servidores do Executivo. No dia 10 de novembro será realizada uma plenária nacional da Condsef. Na oportunidade, representantes da base da Confederação de todo o Brasil vão poder definir estratégias de luta para o próximo ano. E no dia 11 de novembro o CDE volta a se reunir em Brasília.
AUDIÊNCIA
Neste encontro do conselho, foi decidido que a Condsef deve buscar uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para tratar diretamente com ela a importância da publicação imediata do decreto que regulamenta gratificação de qualificação e progressão de cinco categorias: celetistas do HFA e servidores do Inep, FNDE, DNPM e Dnit.
REVISÃO
A entidade também vai consultar sua assessoria jurídica sobre possibilidade de entrar como parte interessada na ação que está no Superior Tribunal Federal (STF) e trata da revisão anual dos servidores públicos. O CDE aprovou ainda moções de apoio às greves dos trabalhadores dos Correios, bancários e da área da Educação nos estados do Pará, Minas Gerais e Ceará.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!