“Assim como os egípcios consideravam sua prosperidade como uma dádiva do Nilo, nós rondonienses podemos dizer que a localização geográfica, desenvolvimento e progresso de nosso estado, muito se deve a existência desse majestoso rio”. Estas foram as palavr
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Assim como os egípcios consideravam sua prosperidade como uma dádiva do Nilo, nós rondonienses podemos dizer que a localização geográfica, desenvolvimento e progresso de nosso estado, muito se deve a existência desse majestoso rio”. Estas foram as palavras iniciais do diretor executivo da FARO – Faculdade de Rondônia, presente na abertura oficial do II Seminário “A Importância da Hidrovia do Madeira”, na noite desta quarta (28), na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
O almirante Antônio Carlos, falou sobre a importância do ensino profissional marítimo, dos trabalhos realizados pela Marinha do Brasil, perfil e preparação dos fluviários da Amazônia e finalizou relatando o excelente trabalho do órgão na prevenção de acidentes e navegabilidade no rio Madeira. “A Amazônia é um ambiente de preservação ambiental. Qualquer acidente com vazamento de óleo teria proporções gigantescas”, relatou.
A Semana Acadêmica de Engenharia Civil encerra hoje (30), com palestras sobre Dispositivo de Drenagem Rodoviária, Riscos Geológicos, Usina Santo Antônio, Ponte Rio Madeira e minicursos sobre Introdução ao AutoCAD e introdução ao Terraview. A programação pode ser conferida no site da IES (www.faro.edu.br).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!