A Delegacia de Polícia de Buritis, após cumprir o mandado de prisão de C.A.J., vulgo "Tonho", em 19.09.2011, um dos supostos chefes da quadrilha armada que atua em Jacinópolis, lograram êxito em cumprir outro mandado de prisão, agora de A.R.S., vulgo "Dé", no dia 22.09.2011, em São Francisco do Guaporé.
“Dé” é foragido da justiça desde 2006 e supostamente um dos cabeças da quadrilha armada atuante no distrito de Jacinópolis e indiciado em Inquéritos Policiais pela prática de inúmeros homicídios.
Essa prisão é mais um resultado da Operação Integrada da Secretaria de Segurança e Defesa da Cidadania.
Em 01.08.2011, com a presença permanente da polÍcia militar, os líderes da quadrilha evadiram-se do Distrito de Jacinópolis e se encontravam escondidos em outros Municípios. No entanto, aguardavam o fim da operação, e consequentemente a saída do policiamento da região, para retornar à Jacinópolis e continuar com suas práticas delitivas.
A Polícia Civil de Buritis localizou os foragidos e após investigações bem sucedidas, efetuaram a prisão dos infratores.
Um dos principais crimes cometidos pela suposta quadrilha e de maior repercussão foi o homicídio do Policial Rodoviário Federal WASHINGTON LUIZ LEITE AUGUSTO, no dia 18 de abril de 2010, onde, após uma emboscada, WASHINGTON foi alvejado durante uma troca de tiros que resultou em seu falecimento dias depois.
A investigação policial continua no sentido de localizar e prender o restante da quadrilha e trazer a justiça, segurança e a paz que a sociedade tanto almeja.