Defensoria abre canal de comunicação com a sociedade através do Fale Conosco

Defensoria abre canal de comunicação com a sociedade através do Fale Conosco

Defensoria abre canal de comunicação com a sociedade através do Fale Conosco

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Visando dinamizar as ações e ter maior interação com a sociedade, a Defensoria Pública do Estado (DPE) criou o sistema Fale Conosco para que os clientes possam fazer críticas, elogios, dar sujestões e pedir informações.  Para tanto, basta enviar email para contato@defensoria.ro.gov.br que a pessoa será prontamente atendida, recebendo orientações de como proceder em relação à questão.

Para o defensor Público-Geral do Estado, José Francisco Cândido, esse é mais um canal de comunicação criado pela DPE para facilitar o acesso das pessoas que necessitam do atendimento por parte da Defensoria Pública e muitas vezes não sabem como proceder. Apesar de ter sido criado recentemente, a demanda em relação a esse serviço já é considerável.

A maioria das pessoas que contacta o Fale Conosco quer saber como deve agir para resolver questões da área de família – pensão alimentícia, guarda de menor, separação, partilha de bens, entre outros pontos. Dívidas  e problemas relacionados a concurso público também apresentam demanda considerável.  É comum chegar emails de rondonienses que moram outros estados pedindo orientações na área jurídica.

O defensor Geral explicou que seu objetivo é aproximar cada vez mais a Defensoria Pública das pessoas carentes de recursos financeiros e que não têm condições de pagar os honorários de um advogado para defender seus direitos. “Precisamos ir aos bairros da periferia, aos municípios e distritos onde está, de fato, a nossa clientela”, declarou, acrescentando que esse é o verdadeiro papel da Defensoria Pública.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS