GREVE - PF protege Unir Centro e fracassa reunião entre manifestantes e reitoria na OAB
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes da Polícia Federal foram acionados pela reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) para proteger o prédio do centro na manhã desta terça-feira, localizado na região central de Porto Velho. Acadêmicos e professores que participam do movimento grevista foram proibidos de entrar no local, pois constava uma informação de que haveria uma invasão, de acordo com a assessoria de comunicação.
Os policiais federais foram chamados para manter a ordem e a segurança do prédio da UNIR/Centro. Para entrar no edifício somente com autorização. Dois policiais ficaram na entrada principal restringindo o acesso enquanto acontecia uma manifestação nas proximidades do prédio.
Não houve entendimento ainda entre reitoria e comando da greve e a peleja continua. O reitor José Januário teria convocado os grevistas para uma reunião que ocorreria na OAB-RO, onde seriam discutidas os termos das reivindicações dos manifestantes. Mas somente uma acadêmica do curso de Direito compareceu e acabou questionando e sendo ouvida pelo reitor. Consta que o comando de greve não gostou e nem aprovou a convocação dessa reunião, o que motivou o não comparecimento, pois todos estão de acordo que as conversas e decisões devem ser tomada dentro da própria Universidade, seja no campus ou no prédio do Centro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!