Na manhã desta segunda-feira (19), familiares e ex-soldados da borracha participaram de uma reunião no saguão de eventos do Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho (RO). A Secretária-Geral do sindicato dos soldados da borracha, Eliana Menezes, expl
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta segunda-feira (19), familiares e ex-soldados da borracha participaram de uma reunião no saguão de eventos do Clube do Ferroviário, no centro de Porto Velho (RO). A Secretária-Geral do sindicato dos soldados da borracha, Eliana Menezes, explicou a atual situação do processo de indenização da classe e apresentou o novo Advogado da instituição, Antônio Augusto.
Um parlamentar da esfera federal também compareceu e disse que a PEC 556, que luta pelas questões salariais e de saúde foi novamente encaminhada para a Presidente Dilma Roussef. Os ex-soldados da borracha ficaram felizes com a iniciativa da nova diretoria, pois para ele e preciso ter transparência entre a diretoria e os sindicalizados.
Para o Advogado Antônio Augusto, o processo terá continuidade, porém a diferença estará na ligação entre as partes interessada no caso, pois a ação é do sindicato e não do advogado. Por volta das 10h00 da manhã de hoje (19), a reunião foi finalizada e muitos ex-soldados da borracha de Guajará-Mirim e Costa Marques, ambos município do Estado de Rondônia, exigiam da nova diretoria empenho, pois a idade de muitos está avançada e as viagens constantes à Porto Velho são desgastantes.
Diante da situação a nova diretoria irá encaminhar o caso para a Ordem dos Advogados de Brasília (DF), para que esta analise a conduta do antigo advogado da causa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!