Com 235 empresas concorrentes, a fase estadual do MPE Brasil realizou esta semana capacitação dos examinadores/avaliadores do prêmio. Em nível nacional, o certame é uma iniciativa do MBC (Movimento Brasil Competitivo), que busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros através do aumento da competitividade no país.
O prêmio é um incentivo aos empreendedores de micro e pequenas empresas que desenvolvem ações voltadas à melhoria da gestão da qualidade, competitividade e produtividade de seus negócios.
A coordenadora estadual do prêmio, Juciana Ribeiro de Brito, diz que o crescimento se fundamenta na importância do prêmio e suas propostas e, especialmente este ano, pelo fato de o governo de Rondônia haver implantado, também com o apoio do MBC, o programa Modernizando a Gestão Pública.
Sobre a capacitação dos avaliadores, entre terça (13) e quarta-feira (14), Jiciana diz que "trabalhamos para a formação e disseminação do modelo de excelência em gestão e de um banco de examinadores e avaliadores".
O curso, ministrado pelo doutorando em Gestão Empresarial Cláudio Scavassa, professor universitário capacitado pela FNQ. “Depois da capacitação, o pessoal está pronto para visitar as empresas que concorrem ao prêmio e avaliar processos de qualidade em produtos e serviços”, diz ele.
Parceiros
Em Rondônia, o Banco da Amazônia é parceiro e realizador do prêmio, que tem ainda a parceria do Sebrae Nacional, da Petrobrás, do Grupo Gerdau, da Fundação Nacional de Qualidade, Movimento Brasil Competitivo e governo federal, Fecomércio e Fiero.