Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira(14)

Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira, 14

Presidente da FIERO abre FEIRON 2011 nesta quarta-feira(14)

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A 5ª edição da Feira Internacional da Indústria de Rondônia FEIRON Internacional – Abrindo fronteiras, fechando negócios, que a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) realiza em Porto Velho, de 14 a 17 de setembro, vai contar com uma vasta programação, que inclui um dos mais importantes eventos nacionais em se tratando de exportação - Encontro de Comércio Exterior (Encomex).
A FIERO, por meio da Encomex, objetiva contribuir com as exportações de Rondônia, levando informações de relevância sobre a estrutura, o funcionamento, as regras básicas do intercâmbio comercial, os mecanismos de apoio à exportação, as oportunidades de negócios e ampliação da rede de contatos. É de conhecimento público que o governo federal tem a intenção de explorar o potencial de regiões que ainda tem pequena participação nas exportações. Rondônia é um estado competitivo em relação aos produtos básicos com destaque para a carne bovina (102,1%) e soja (94,2%), segundo pesquisas do MDIC.
No espaço, onde se dará a programação estarão empresas rondonienses que têm potencial exportador. Já está confirmada a presença de 101 empreendimentos divididos em 98 estandes. Segundo o superintendente da FIERO Gilberto Baptista, a expectativa de público está em 30 mil pessoas durante os quatro dias de feira.
A moda também marcará a programação da FEIRON. Um desfile com a apresentação de confecções de 48 indústrias de confecções acontece no dia 16, a partir das 20 horas. Realizado pela FIERO, Sindivest e SENAI, o FEIRON Fashion, vai levar às passarelas, tendências do alto verão 2012.
De acordo o presidente da FIERO, Denis Roberto Baú, a FEIRON vai agregar todo o potencial das indústrias de Rondônia num só espaço, para que os visitantes conheçam os produtos e troquem informações. “Em Rondônia devem ser explorados os setores da economia que já amadurecem os contatos comerciais com os países vizinhos, são eles: a indústria da carne, laticínios, minérios, indústria madeireira e grãos. Haverá também a articulação do Centro Internacional de Negócios do Sistema FIERO (CIN) em parceria com o MDIC para o Encontro de Negócios que sugere as rodadas internacionais de acordos e transações comerciais”, disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS