O secretario em contato com a reportagem disse que não vai ser um “Homem bomba” e entrar em uma disputa que não tenha apoio total desde o diretório municipal do partido até os caciques peemedebistas além de lideranças políticas de outras siglas partidária
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social - SEDES Edson Luiz Vicente, esteve neste fim de semana visitando as propriedades rurais da região central do Estado que estão sendo atendidas pelo programa do governo do Estado “Água Produtiva”. Na oportunidade o titular da SEDES falou sobre as especulações em torno do seu nome como pré-candidato a prefeito de Ouro Preto do Oeste, numa disputa com o atual alcaide Alex Testoni que declaradamente é candidato a reeleição, o nome de Edson Vicente é um consenso defendido pela executiva estadual do PMDB na pessoa do senador Valdir Raupp, que ver no secretario um nome capaz de ser o próximo inquilino do Paço municipal.
O secretario em contato com a reportagem disse que não vai ser um “Homem bomba” e entrar em uma disputa que não tenha apoio total desde o diretório municipal do partido até os caciques peemedebistas além de lideranças políticas de outras siglas partidárias. Focado em seu trabalho como titular da SEDES Edson Vicente afirmou que hoje faz parte do time do governador Confúcio Moura e que sua missão a frente da secretaria está apenas começando e uma candidatura a prefeito tem que ser analisada criteriosamente em todos os aspectos levando em conta os próis e contras.
Falando sobre uma possível disputa com o prefeito Alex Testoni, Edson Vicente disse que nunca viu o prefeito como inimigo e sim como um gestor público com ideais novas e contraditórias ao mesmo tempo para uma administração pública. Edson concordou que a cidade de Ouro Preto está bem mais cuidada com a administração de Alex Thttp://www.rondoniaovivo.com/imagens/image/Alex%20e%20Edson%20Vicente1.jpgestoni e reconheceu também que faltam oportunidades na geração de empregos um gargalo a ser superado pelo prefeito na visão do secretario.
“O prefeito Alex Testoni tem uma maneira de administrar que deferência de muitos gestores públicos e isso faz a diferencia. Nunca tive problema com o prefeito (Alex Testoni) tenho sim diferenças pessoais, mas no campo político sou um parceiro e temos algo em comum que é a busca do bem para a população de Ouro Preto”, asseverou o secretario que acrescentou – Hoje o PMDB faz parte direta da administração municipal com a vice-prefeita Joselita Araujo e na política temos que saber dosar nossos ímpetos e saber ouvir e falar na hora certa sem emoção e agindo dentro da razão – cutucou Edson.
Edson Vicente assegurou que o PMDB está unido e será um partido forte nas eleições de 2012 não só em Ouro Preto, mas em todos os municípios de Rondônia. “PMDB tem uma historia de luta por isso precisa ser respeitado e ouvido”, ponderou Edson Vicente dando um claro recado aqueles que estão subestimando o poder político do partido que tem o governo do Estado e um senador (Valdir Raupp) que é presidente da executiva nacional.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!