A Fazenda Pública do Município de Cacoal também está concedendo até 100% de amortização nos juros e multas no pagamento dos tributos municipais atrasados.
Giliane Perin – AIPMC - A Prefeitura Municipal de Cacoal, através da Secretaria de Fazenda, SEMFAZ, informa aos contribuintes que o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, exercício 2011, com desconto de 20% está prorrogado até o dia 09 de setembro.
O IPTU pode ser pago em cota única, com 20% de desconto, ou em 4 parcelas, com vencimentos nos dias 09/09, 09/10, 09/11 e 09/12, sem desconto. A Fazenda Pública do Município de Cacoal também está concedendo até 100% de amortização nos juros e multas no pagamento dos tributos municipais atrasados. “A prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU 2011, aconteceu devido algumas duvidas que surgiram após a atualização cadastral dos imóveis de Cacoal”, informou a secretária municipal de fazenda, Carolina Lenzi.
“Houve muitos questionamentos em relação às novas medidas das construções em Cacoal. Algumas falhas aconteceram, mas todo o contribuinte que procurou a SEMFAZ foi atendido, e os imóveis que tiveram divergências na medição foram reavaliados. Nos casos em que houve a medição errada, elas foram corrigidas e o contribuinte recebeu novo carnê”, explicou Ivone Alves da Mota, coordenadora municipal de receita.
O serviço realizado pelas Secretarias Municipais de Fazenda e Planejamento, não infringiu a legislação, sendo totalmente legalizado, consistindo em uma atualização cadastral nas construções dos imóveis urbanos. Por isso, nos imóveis onde foram constatados alterações em relação às medições anteriores, como por exemplo, aumento da área construída, a atualização foi feita, e a nova medição será mantida.
“O que aconteceu, foi que os dados que nós tínhamos cadastrados eram de 1994, e ainda não haviam sido atualizados. Uma administração foi deixando para outra, até que o Padre Franco decidiu fazer novas medições e atualizar o cadastro que estava atrasado em mais de 16 anos. Agora todos vão pagar o Imposto, de acordo com a construção que realmente possuem”, enfatizou Ivone.