PROCON Vilhena ingressa ação civil pública contra CERON S/A

PROCON Vilhena ingressa ação civil pública contra CERON S/A

PROCON Vilhena ingressa ação civil pública contra CERON S/A

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O PROCON- RO, representado pelo senhor Acacio Felix da Costa Gerente Regional do PROCON Vilhena ingressou no dia 18 de agosto com uma ação civil pública, com pedido de tutela antecipada, contra a CERON - Centrais elétricas de Rondônia por cobrança indevida e alegações de fraudes e abuso de poder na suspensão do serviço, acarretando assim péssimo serviço aos consumidores do município.
 A ação foi distribuída na 4ª Vara cível e o julgamento deve ocorrer nos próximos dias, seguindo as determinações do Código d processo Civil e em respeito aos princípios Constitucionais.
Razão do problema
Segundo os consumidores, é comum a companhia de energia realizar de forma unilateral vistorias em medidores de energias, os mais conhecidos como relógios da CERON e bastando uma única vistoria por parta da empresa já é motivo para notificação junto ao consumidor, gerando a imediata suspensão do fornecimento de energia, ferindo assim o Principio da ampla defesa e do contraditório, uma vez que a empresa que faz o aferimento do relógio é contratada pela própria fornecedora de Energia, no caso a CERON- RO.
Liminar concedida pela Justiça.
A partir de inúmeras reclamações o PROCON ingressou a devida ação, e a 4ª vara cível concedeu liminarmente que CERON a suspenda a cobrança dos valores decorrentes da inspeção da reclamada, bem como proibindo o corte/suspensão do fornecimento de energia e ainda determinou a sua religação imediata no prazo de 24 horas, nos casos que já ocorreu a suspensão do fornecimento e no caso de descumprimento a referida liminar estipula multa diária de , R$200,00 (duzentos reais)para cada consumidor atingido.  A antecipação da tutela se deu em virtude da existência da aparência do bom direito e o fundado receio de configuração de dano de difícil reparação, uma no tribunal de Justiça de Rondônia já existem decisões contra as pericias unilaterais realizadas pela CERON-RO.                                                                                                                                        Para o Coordenador Estadual do PROCON Rondônia, “O PROCON de Vilhena é o pioneiro nesse tipo de ação, surgindo como modelo para as demais regionais procons e entidades organizadas na defesa do consumidor, e ações dessa natureza fortalece o Órgão (PROCON) na proteção dos direitos do consumidor, alem do próprio consumidor que passa a depositar os devidos créditos nos órgãos de defesa do consumidor e na própria Justiça e assim denunciar à todo momento os abusos por parte de fornecedores” disse Rui Costa.
O PROCON de Vilhena atende ao publico das 8 hrs as 13:30 horas e esta situado na Avenida Celso Mazutti, nº5147, Centro, Telefone, 33224941/3110/7106, alem das ações do PROCON itinerante que acontece nas cidades vizinhas da grande Vilhena, como é ocaso do município de Cabixi que na próxima sexta-feira (02) recebe o PROCON Itinerante, com inicio de atendimento as 9 horas nas dependência da Escola Estadual. Fonte- assessoria PROCON RO.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS