"Refis da Crise" - Pessoas Físicas têm novo prazo para consolidar débitos

Os procedimentos devem ser realizados exclusivamente nos sítios da Secretaria da Receita Federal do Brasil - www.receita.fazenda.gov.br) ou da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional www.pgfn.gov.br. Nesses endereços estão disponíveis um manual passo a pas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

As pessoas físicas optantes pelo parcelamento da Lei 11.941/09 e que perderam o prazo inicial (maio) para a consolidação dos débitos têm, desde o dia 10, outra chance de fazê-lo. A nova data para esses contribuintes prestarem as informações necessárias à consolidação vai até o dia 31 de agosto.

 

Os procedimentos devem ser realizados exclusivamente nos sítios da Secretaria da Receita Federal do Brasil - www.receita.fazenda.gov.br) ou da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional www.pgfn.gov.br. Nesses endereços estão disponíveis um manual passo a passo e um vídeo explicativo dos procedimentos necessários à consolidação dos débitos parceláveis.

 

A Delegacia da Receita Receita Federal em Porto Velho alerta que essa nova data é somente para o optante, pessoa física, que perdeu o prazo (não consolidou) em maio/2011. Mas agora, não serão permitidas novas opções pela Lei 11.941/09 e a troca de modalidade anteriormente escolhida.

 

Adesão

 

Aderiram ao parcelamento do “Refis da Crise”, 20.371 contribuintes entre pessoas físicas e jurídicas na 2ª Região Fiscal, que compreende os estados do Norte, exceto Tocantins. No Pará foram 8.128, no Amazonas 4.707, em Rondônia 3.228, em Roraima 1.749, no Amapá 1.331 e no Acre 1.228 contribuintes.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS