São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

São Lucas Solidário e Exército atendem a comunidade do Areal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Moradores dos bairros situados na zona central de Porto Velho foram beneficiados, no sábado passado, dia 20, pelo Projeto São Lucas Solidário, que envolve professores e acadêmicos de todos os cursos de graduação mantidos pela Faculdade São Lucas. Foram 437 atendimentos realizados pelo Projeto, que também marcou o início de parceria com o Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho.
O atendimento, realizado das 8h às 12h, esteve concentrado na Associação de Moradores do Areal. Pessoas de todas as faixas etárias foram atendidas pelas equipes da Faculdade São Lucas e profissionais do Exército nos estandes montados no local. A comunidade teve acesso ao atendimento preventivo na área de saúde (consultas médicas, coleta de material para exames preventivos na mulher, exames de glicemia e tipagem sanguínea, escovação e aplicação de flúor, verificação de pressão arterial, orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e AIDS, orientação fonoaudiológica, orientação fisioterápica, orientação nutricional, orientação sobre animais peçonhentos, além de atividades educacionais na área ambiental e orientação sobre orçamento e finanças domésticas, orientação jurídica e informações sobre aposentadorias e benefícios previdenciários.
A 17º Brigada de Infantaria de Selva esteve presente com uma equipe técnica de 50 pessoas entre dentistas, médicos, auxiliares e a tradicional banda que, junto ao trabalho realizado pela Faculdade, abrilhantou ainda mais o Projeto São Lucas Solidário. De acordo com o professor Ricardo Pianta, coordenador de Extensão da São Lucas, essa nova parceria da 17ª Brigada de Infantaria de Selva é uma maneira de fortalecer o Projeto São Lucas Solidário com execução de técnica nos atendimentos voltada ao compromisso social. “Foi um troca de experiência entre a Brigada e a Faculdade São Lucas na qual a comunidade saiu beneficiada com o empenho e o sucesso desta parceria”, destacou .
Presente ao evento, a gerente de Marketing Andréia Kuhnen destacou os benefícios que o Projeto proporcionou à comunidade. “A 17ª Brigada de Infantaria de Selva aceitou prontamente o nosso convite em fazer parte do São Lucas Solidário, uma resposta de interesse com o bem-estar das comunidades em seu entorno, onde todos os militares envolvidos ajudaram a com a “Mão Amiga” a promover a cidadania e trabalhar a melhoria da qualidade de vida da comunidade”, salientou.
Outro fator importante destacado por Andréia Kuhnen foi à integração dos alunos da área da saúde com os profissionais do Exército que atuaram juntos nos atendimentos médicos prestados à população. “Dessa forma os alunos puderam perceber que todas essas questões têm a ver com a participação de cada um e, ao mesmo tempo, alinhados com a responsabilidade de buscar caminhos para a construção de uma sociedade mais próspera e mais justa para todos”, complementou.
O Projeto São Lucas Solidário é coordenado pelo Departamento de Extensão da Faculdade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3211-8054.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS