Juizado de Ji-Paraná regulariza situação de crianças em abrigo

Juizado de Ji-Paraná regulariza situação de crianças em abrigo

Juizado de Ji-Paraná regulariza situação de crianças em abrigo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com objetivo de promover uma reavaliação da situação de acolhimento institucional de crianças e adolescentes que vivem no abrigo municipal, foram realizadas, esta semana, na própria unidade, audiências concentradas pelo Juizado da Infância e Juventude (JIJ) de Ji-Paraná. A ação faz parte do Plano Mater, que tem como meta a inserção na família, quer de origem, quer substituta, das crianças e adolescentes abrigados, posto ser a família a célula mater da sociedade.
O resultado do trabalho foi a reintegração familiar com consequente guarda aos pais de quatro crianças, uma concessão de guarda para família substituta e uma concessão de guarda para famílias que pretendem adotar.
A Juíza titular do Juizado da Infância e da Juventude de Ji-Paraná, Ana Valéria Zipparro explicou que este trabalho já vinha sendo realizado no decorrer do mês com audiências já agendadas anteriormente. Nesse período, foram promovidas a reintegração familiar de mais seis crianças e concedida a guarda provisória de duas crianças a famílias adotivas. "Ao todo conseguimos resolver a situação de 14 crianças/adolescentes que estavam no abrigo e agora iniciam uma nova fase em suas vidas", esclareceu a magistrada.
Para a juíza, a realização de audiências concentradas desta natureza contribuem para agilizar a regularização de guardas e processos de adoção, visando sempre o bem estar e melhor desenvolvimento psíquico-social da criança.
Participaram das audiências o promotor de Justiça, Marcos Paulo Sampaio Ribeiro da Silva; das representantes da Defensoria Pública, Marina Camilo Dalla Martha e Cyntia Pereira Camata; da secretária municipal de Assistência Social, Maria Sonia Reigota Ferreira e das assistentes sociais Cláudia de Fátima Barbosa e Maria Lúcia de Oliveira Cardoso.

O Abrigo Municipal atualmente possui capacidade para acolher 40 crianças/adolescentes, mas após este trabalho conta com 21 acolhidos e todos estão sendo acompanhados para reestruturação familiar ou para adoção conforme o caso

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS