Um grupo de mendigos que nos últimos dias vem causando transtornos aos comerciantes e transeuntes nas proximidades da rodoviária dos colonos em Jaru, tiveram que ser removidos no dia de ontem com ajuda da Polícia Militar.
Comerciantes e moradores que possuem seus estabelecimentos próximos ao local da aglomeração do grupo, ao um bom tempo vêm reclamando do desconforto e o incomodo causado pela presença dos mendigos. Segundo eles, o grupo além de adentrar aos comércios para pedir esmolas aos clientes, ingerem bebidas alcoólicas e consomem drogas tranquilamente em via pública, sendo que as vezes ficam nus e realizam atos obscenos a vista de crianças e pedestres que passam pelo local.
Diante de tal situação, inúmeras denuncias já foram feitas aos órgãos responsáveis, e nesta quinta feira (18), a Secretária de Ação Social de Jaru, Maria Auxiliadora dos Santos, a Dorinha, compareceu ao local e pediu o apoio da Polícia Militar para conduzir os mendigos até suas respectivas residências, sendo que os que não possuem residências ou famílias, foram levados a um centro de apoio do município.
A secretária afirmou que esta medida pode ser considerada paliativa, pois os mendigos em pouco tempo podem voltar para as ruas, uma vez que o Poder Público não pode prende-los em suas residências ou em centros de apoios.
Uma quantidade excessiva de mendigos e doentes mentais circulam pelas ruas da cidade de Jaru ,sem que seja tomada nenhuma providência eficaz que solucione o problema. Medidas urgentes e enérgicas terão que ser tomadas, pois a quantidades de moradores de rua e doentes mentais a cada dia só vem aumentando ainda mais.