A ação de criminosos que matam bovinos para levar apenas suas partes nobres, tem preocupado proprietários rurais da região de Jaru. Estima-se que nos últimos dias, oito propriedades localizadas entre os travessões 597 e 599 e também na linha 623, foram vítimas deste tipo de ação.
O modo de agir dos ladrões chama atenção uma vez que os elementos invadem a propriedade no período noturno, matam o animal no local e retiram apenas as melhores carnes, como picanha, Filé mignon, coxão mole, contra filé, entre outras. Nas imagens você pode acompanhar o caso ocorrido na madrugada desta quarta feira (16), na Fazenda Califórnia, localizada na linha 623, km 26. Pela forma dos cortes realizados nos animais, acredita-se que o crime seja praticado por pessoas que dispõem de especialidades com carnes.
Os proprietários, vítimas destes crimes, prestaram queixa na delegacia de Policia Civil de Jaru, onde os casos já estão sendo investigado a fim de descobrir a identidade dos criminosos.
Vale ressaltar que quem adquirir carne proveniente destes furtos, pode ser enquadrado no crime de receptação. Recomenda-se, que diante de uma oferta suspeita, a polícia acionada imediatamente.