Generosidade com o dinheiro alheio é fácil – Por Valdemir Caldas

Generosidade com o dinheiro alheio é fácil – Por Valdemir Caldas

Generosidade com o dinheiro alheio é fácil – Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Graças à generosidade de deputados estaduais, as empresas responsáveis pelas obras das usinas do rio Madeira deixarão de recolher aos cofres do estado mais de R$ 600 milhões de reais. A isenção foi aprovada pela Assembléia Legislativa de Rondônia e prontamente ratificada pelo governador Confúcio Moura.

E o que a ALE ganhou para entregar de mãos beijadas o dinheiro do contribuinte rondoniense? Nada mais que a singela prerrogativa de indicar como e onde parte da grana das compensações será aplicada. Apenas isso?

Quer dizer que a ALE autorizou essa tungada no bolso do povo só para ter o prazer de apontar onde será construída uma escola, um posto de saúde ou até mesmo um hospital? Difícil acreditar, mas é a pura verdade. Afinal, vinda da ALE, tudo é possível.

Como pode um estado com tantas carências como Rondônia jogar pela janela uma montanha de dinheiro, quando pessoas estão morrendo à míngua nos corredores do hospital João Paulo II por falta de atendimento médico e medicamentos?

E aí eleitor, era realmente isso o que você esperava do seu representante na ALE? O curioso, no entanto, é que nenhum dos que lá tem assento se insurgiu contra esse abuso. Nem a turma do PT, sempre ágil no gatilho quando se trata de apontar o dedo na direção de adversários em desgraça.

Que é do paladino da moralidade pública, o homem que afirma haver acabado com a aposentadoria para ex-governadores, que não viu esse absurdo? Ou será que está com a língua “plesa”?

Em vez de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, a ALE prefere distribuir prebendas com o dinheiro do contribuinte rondoniense, numa evidente manifestação de desrespeito para com a sociedade.

Lamenta-se, profundamente, a postura da ALE nesse e noutros episódios. Os que votaram a favor dessa imoralidade não têm nenhum resquício de preocupação com o bem-estar da população que cinicamente dizem defender, mas, sim, com prerrogativas pessoais ou de grupelhos.

Comportam-se com se o exercício de um mandato popular os desobrigasse de prestar contas aos eleitores. Enquanto esses reclamam a introdução de novos padrões éticos na política, os que deveriam representá-los preferem ignorar esse elementar dever político.

Não é sem motivo a crescente descrença da população na “casa do povo”. Por onde quer que se ande, o que se ouve dos cidadãos é a total descrença na classe política e nos partidos. Há exceções, é claro. Mas são pouquíssimas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS