Secretário confirma ao Singeperon que Estado irá cumprir os prazos em relação ao PCCS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Aguardado com ansiedade pela grande maioria dos agentes penitenciários e socioeducadores, o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores que integram o quadro funcional da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus) deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa pelo Governo estadual até o final deste mês de agosto. A confirmação veio do próprio secretário de Estado da Administração, Rui Vieira, em encontro nesta semana com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira.
Segundo Anderson, o secretário afirmou que o governador Confúcio Moura estará cumprindo o prazo firmado com as categorias de enviar o PCCS para aprovação dos deputados até o final do mês, e conseqüente implantação a partir do dia 1. de janeiro de 2012.
Rui Vieira explicou na ocasião que sua equipe técnica está finalizando os trabalhos em cima do Plano e, antes do documento definitivo ser enviado à Casa de Leis, deverá passar pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e, principalmente, ser apresentado para apreciação das categorias, via sindicato.
Ao cumprir o papel sindical de acompanhar o trâmite do PCCS, o presidente do Singeperon observou a atenção e prioridade que o Governo está dando ao PCCS, contudo lembrou que o sindicato está atento para que os compromissos firmados pelo Estado, na época da iminência de uma possível greve, sejam cumpridos.
“O importante é que toda a categoria saiba como está o andamento do PCCS e que o mesmo será aprovado somente se atender as expectativas dos servidores, conforme já adiantou o presidente da ALE, deputado Válter Araújo. Enquanto isso, vamos cobrar o cumprimento dos prazos acertados com o Estado até a sua implementação”, enfatizou Anderson.
Governo e servidores entraram em acordo em maio deste ano, após deflagração de greve em Assembleia Geral Extraordinária no Singeperon. No documento assinado pelas partes, por ocasião da reunião com o Conselho de Gestão Estratégica estadual (órgão formado por secretários de Estado), Governo se comprometeu em criar os auxílios alimentação e ressocialização, no valor total de R$ 300, o qual já está sendo pago desde junho, como também de encaminhar até o dia 31 de agosto o Plano de Carreira para aprovação e, posterior aplicação a partir de janeiro de 2012.
Confira abaixo o documento assinado pelo governador Confúcio Moura e secretários:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!