NDG – Confúcio Moura afirma que terá núcleo de “arapongagem” no governo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Núcleo Duro do Governo, ou apenas NDG, essa é a denominação dada pelo governador Confúcio Moura, a um novo grupo de servidores que terão como missão “espionar” os servidores estaduais.
Confúcio compara o trabalho da NDG com os dos serviços de inteligência nacionais e internacionais. Se nos Estados Unidos temos a CIA, na Rússia a KGB e no Brasil a ABIN, em Rondônia temos o NDG.
Confira texto publicado pelo governador em seu blog:
NDG É A MINHA KGB
Todo país tem o seu núcleo duro e temido. Eu também tenho a minha quase KGB. Como era temida a KGB russa! A minha nem tanto, vocês nem a conhecem e nem sabiam dela. Porque ela não existe. É simples obra da minha imaginação, mas, virá.
Ela entra em ação no Estado agora, para fazer coisas pequenas, “rapas” em fantasmas, nos casos de nepotismos, vigiar folhas de pontos, gratificações descabidas, furtos de bens do Estado aqui e ali, e todo este mundo de espertezas, que a gente quer que não aconteça, mas, sempre acontece.
Os meus anjos da guarda apelidei de NDG – núcleo duro do governo. Ainda em formação, mas, em experimentação, já está mostrando serviço, vigiando carro oficial em lugares ermos e injustificados, porta de supermercados e boates. Carros públicos em feiras livres sem justificativas. Em viagem pela BR sem necessidade. Andando por fazendas particulares. Levando gente para escola sem autorização. Fazendo favores para terceiros sem conhecimento das chefias. Gente que viaja e não traz o relatório explicativo.
NDG existirá para me proteger das diabruras dos homens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!