Judiciário firma convênio para regularização fundiária em Candeias do Jamari

Judiciário firma convênio para regularização fundiária em Candeias do Jamari

Judiciário firma convênio para regularização fundiária em Candeias do Jamari

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi assinado nesta quarta-feira, 3, convênio para viabilizar a regulação fundiária dos imóveis da cidade de Candeias de Jamari. A assinatura ocorreu na sala de audiências da 2ª Vara de Execuções Fiscais, Registros Públicos e Corregedoria Permanente das Serventias Extrajudiciais da Comarca de Porto Velho/RO. Compareceram perante o juiz de Direito Amauri Lemes, titular do Juízo, o prefeito de Candeias do Jamari/RO, Osvaldo Souza (Dinho), o oficial do 1º Conselho Regional de Imóveis (CRI), Décio José de Lima Bueno, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Daniel Oliveira de Souza.
O Convênio nº. 1 Proc. Adm. nº. 762/Prefeitura de Candeias do Jamari/RO tem o objetivo de firmar cooperação técnica entre Judiciário e o Poder Executivo Municipal na ação de regularização fundiária em atos de registro de loteamento e/ou projeto urbanístico do município, a cerca de 20 quilômetros da capital.
Com a cooperação, a prefeitura atuará de forma a viabilizar a documentação necessária para o desembaraço legal dos lotes localizados na área urbana de Candeias. O processo de regularização propicia mais segurança jurídica aos proprietários, que com os documentos que comprovam a posse e a propriedade do imóvel, podem fazer financiamentos e outros procedimentos em que é exigida a escritura pública do lote.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS