VILHENA - Garoto desaparecido desde segunda é encontrado a 20 quilômetros da cidade
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No inicio da tarde desta terça-feira (2), a Polícia Militar de Vilhena encontrou, a cerca de 20 quilômetros de Vilhena, o estudante Fernando Valace Galvão Costa Albacette, de 13 anos. O garoto estava desaparecido deste a tarde de ontem, quando foi levar o irmão menor na escola e não voltou.
Fernando teria dito aos avós, com quem mora, que depois de deixar o irmão na escola iria jogar futebol com alguns colegas. Mas, no final da tarde, não retornou para casa.
Preocupados, os parentes do menino procuraram pela vizinhança e ouviram de um colega que Fernando teria ido para uma chácara com outros garotos para tomar banho de rio.
De acordo com informações da avó de Fernando, dona Mara, por volta das 20h da noite de ontem o garoto teria ligado para casa, mas a ligação caiu.
No inicio da manhã de hoje, a família registrou Boletim de Ocorrência e foi iniciada uma investigação. O Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar rastreou o número de celular do qual o garoto havia ligado na noite anterior e descobriu um endereço.
Na residência, a mulher que atendeu disse que Fernando havia ido com o neto dela para um sitio distante 90 quilômetros da cidade. Os policiais resolveram ir até o tal sitio e, no caminho, a cerca de 20 quilômetros da área urbana de Vilhena, encontraram Fernando já voltando do sitio.
Segundo a tia de Fernando, Jacira Soepelsa, o menino disse que ele e mais dois colegas e o tio de um deles foram de bicicleta para o sitio tomar banho de rio. Ele disse ainda que não retornaram no mesmo dia por que escureceu e o grupo teve medo de vir à noite.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!