Moreira Mendes destaca importância das feiras agropecuárias rondonienses
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara após o recesso parlamentar, o deputado Moreira Mendes fez hoje uma referência especial às exposições agropecuárias rondonienses. Citando o sucesso da 28ª Exposição Agropecuária de Ariquemes – Expoari, que se encerrou nesse domingo (31), ele afirmou que as exposições agropecuárias não se resumem apenas a festas e outros eventos culturais, mas desempenham um papel muito importante no fomento à agricultura e à pecuária, abrindo espaço para o uso de novas tecnologias no campo.
Moreira lembrou que a organização da Expoari é um exemplo a ser seguido por outros sindicatos e associações de produtores rurais. Isto porque, além de uma programação cultural diversificada e riquíssima, com apresentações de artistas de renome nacional e dos chamados ‘pratas da casa’, a feira também teve uma preocupação especial com o fomento à agricultura e à pecuária e a valorização do comércio local. “A agricultura em Rondônia, seja ela pequena ou grande, é a alavanca da nossa economia, por isso mesmo tem uma importância estratégica”, frisou.
Ele citou ainda as exposições de Vilhena, Ji-Paraná, Porto Velho e Cacoal como referências em organização e resultados práticos para a agropecuária e para a economia do estado como um todo.
Homenagem
Convidado a participar da solenidade de abertura do Rodeio profissional, na noite de quinta-feira (28), em Ariquemes, o deputado foi lembrado como grande defensor desse esporte, já que é autor da lei que regulamentou a atividade de rodeio no Brasil. Ele agradeceu a homenagem e parabenizou o presidente da Associação Agropecuária de Ariquemes (APA), José Luiz, e toda diretoria pelo excelente trabalho realizado.
Código Florestal
Moreira Mendes anunciou para esta terça-feira uma reunião da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) para discutir uma agenda positiva em relação à discussão do Código Florestal no Senado Federal. Nessa reunião, de acordo com ele, serão definidas linhas de ação para orientar os senadores que fazem parte da entidade. Quanto ao andamento da discussão, ele disse estar confiante de que o Senado votará a matéria ainda neste semestre. “É importante que os senadores tenham consciência do peso da responsabilidade que recai sobre seus ombros”, concluiu.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!